terça-feira, 3 de maio de 2011

HIPER - TROFIA

Dieta para hipertrofia

A dieta é o alicerce de qualquer rotina para ganho de massa muscular ou perda de peso. Independente do seu objetivo, seguir uma dieta adequada é mais do que vital para atingir os seus resultados. Veja algumas dicas extremamente úteis ao montar a sua dieta para hipertrofia.

- Número de Refeições por dia
O ideal para quem deseja ganhar massa muscular é fazer de 5 a 7 refeições diárias, para manter o corpo abastecido com os nutrientes corretos durante o dia todo, proporcionando um ambiente anabólico para a hipertrofia muscular.

- Refeições de Verdade
Nada de comer qualquer coisa e dizer que fez uma refeição, comer uma fruta ou uma barra de cereal não é uma refeição nem para quem deseja perder peso(Não preciso nem comentar sobre biscoitos e etc, não é mesmo ?). Inclua alimentos funcionais para o seu objetivo em TODAS as refeições, ou seja, muita proteína e bons carboidratos a cada e qualquer refeição.

- Calorias
O número de calorias é muito importante quando o objetivo é ganho de massa muscular, se você realmente deseja crescer será necessário ingerir mais calorias do que você gasta, mas é muito importante consumir estas calorias de comidas boas, como frango, atum, batata doce, leite, ovos, verduras e frutas, do contrário tudo o que você conseguirá é conquistar uma barriga.

- Uso de Suplementos
Suplementos foram feitos para facilitar a sua vida. Conseguir todos os nutrientes necessários através da dieta as vezes se torna difícil, quando uma pessoa tem uma rotina muito corrida e a alimentação correta se torna inviável. O uso de shakes proteícos e substitutos de refeição podem ser uma alternativa.

- Conclusão
Estas foram algumas pequenas dicas de como formar a base da sua dieta, que por sua vez será decisiva em seus resultados. Antes de pensar em treinos mirabolantes ou suplementação pesada, preste muita atenção a sua dieta e aqui em nosso blog informação é o que não falta. Bons treinos!

 
Fonte: Hipertrofia


Nenhum comentário:

Postar um comentário