terça-feira, 3 de maio de 2011

JACK 3D !!!!

É impressionante, mas o nome que mais tenho ouvido falar ultimamente pela academia em termos de suplementação é o tal Jack 3d. Todos o conhecem como  um óxido nítrico que garante melhoras no treino, mas como nao conhecia a fundo o produto resolvi investigar. Afinal, o que é o Jack 3d?
Para começar vamos citar os seus compostos: teofilina, dimetilamilamina, dibenzo, schizandrol A, creatina mono-hidratada, beta alanina, arginina, alfa-cetoglutarato, ácido nítrico, sucralose e acesulfame k.
Bem, é uma lista de componentes e agora vamos detalha-los para saber como cada um deles age em nosso organismo.



  • Teofilina ou dimetilxantina: É uma droga usada no tra­ta­mento de doen­ças res­pi­ra­tó­rias como asma, doença pul­mo­nar obs­tru­tiva crô­nica (DPOC), tem efei­tos esti­mu­lan­tes por pos­suir forma estru­tu­ral seme­lhante a da cafeína. Con­tudo, por causa dos seus efei­tos cola­te­rais agora é rara­mente uti­li­zada clinicamente. Seus efeitos: dilata os bronquios do pulmão, aumenta pressão arterial e fluxo sanguíneo nos rins, estimula SNC, aumenta força de contraçao do coraçao. Efeitos colaterais: nauseas, diarréia, irritabilidade, insônia, aumento da frequência cardíaca, tonturas, cefaléia, vertigens.
  • A Dimetilamilamina ou Methy­lhe­xa­ne­a­mine, é um com­po­nente do óleo da flor de Gerâ­nio e por isso é ven­dida pela indús­trias de suple­men­ta­ção como ali­mento dietético. Quando iso­lada em labo­ra­tó­rio, nor­mal­mente é uti­li­zada como des­con­ges­ti­o­nante nasal, por via oral ou nasal, por causa do seu efeito vasoconstritor. Efeitos colaterais: dores de cabeça, náuseas, acidente vascular cerebral.
  • Dibenzo: grupo de medicamentos para tratar ansiedade que serve como sedativo, hipnótico e relaxante muscular. Efeitos colaterais: confusão mental, dependência, agressividade, euforia, dentre outros.
  • Schizandrol A: Ele pro­voca o aumento nas con­cen­tra­ções de dopa­mina e sero­to­nina no cére­bro, levando a um aumento na sen­sa­ção de pra­zer e bem estar, por isso, tam­bém pode ser uti­li­zado no tra­ta­mento de trans­tor­nos de comportamento, ansiedade e depres­são.
  • Creatina mono-hidratada: Como suple­mento, é uti­li­zada nor­mal­mente em moda­li­da­des espor­ti­vas que exi­gem uma grande pro­du­ção de força, e de maneira rápida. Nos ali­men­tos é encon­trada em mai­o­res quan­ti­da­des nas car­nes em geral.
  • Beta alanina: É um ami­noá­cido não essen­cial pre­sente no nosso orga­nismo, que tem par­ti­ci­pa­ção em todas as vias energéticas: carboidratos, pro­teí­nas e gor­du­ras. Ela atua no reco­nhe­ci­mento dos nutri­en­tes que serão utli­za­dos pela célula, na regu­la­ção da ati­vi­dade de cer­tos tipos de enzi­mas, no meta­bo­lismo do Trip­to­fano (ami­noá­cido for­ma­dor de Sero­to­nina) e tam­bém auxi­lia no aumento da sín­tese pro­teíca (for­ma­ção de novas proteínas).
  • Arginina: A argi­nina é o pre­cur­sor ime­di­ato do Óxido Nítrico e esse por sua vez pro­move rela­xa­mento dos vasos san­guí­neos, dimi­nuindo a pres­são arte­rial. Tam­bém é impor­tante para pro­du­ção de cre­a­tina e tem papel fun­da­men­tal na divi­são celu­lar (mitose e mei­ose), na cica­tri­za­ção de feri­das, na remo­ção de amô­nia do corpo, no sis­tema imu­no­ló­gico e na pro­du­ção de alguns hormônios.
  • alfa-cetoglutarato: Conhe­cido tam­bém como Ácido Alfa-Cetoglutarato tem par­ti­ci­pa­ção na for­ma­ção de ener­gia celu­lar sendo uma peça chave no Ciclo de Krebs (ciclo for­ma­dor de ener­gia den­tro das célu­las). Além de regu­lar a pro­du­ção de ener­gia, outra fun­ção impor­tante desse ácido é a for­ma­ção de ácido glu­tâ­mico ou Glu­ta­mina, ami­noá­cido essen­cial para con­tro­lar a repa­ra­ção de teci­dos no corpo (pele, mús­cu­los e outros) e man­ter o sis­tema imunológico.
  • Ácido nítrico: é um anti­o­xi­dante encon­trado na mai­o­ria das fru­tas, sobre­tudo nas mais cítri­cas, limão, laranja, acerola. Sua fun­ção é aju­dar a remo­ver os átomos de oxi­gê­nio que “sobram” no nosso corpo, retar­dando o pro­cesso de envelhecimento.
  • Sucralose e acesulfame-k: adoçantes
Aí estão todos os composto e seus detalhes de como agem em nosso organismo. comecei a tomar ele essa semana em bree farei um relato com fotos ...
 
beijinhooos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário